FAZENDO ARTE…ARRANJOS DE FLORES

Adoro Lírios!

Eles me transmitem muitas sensações…e me fazem lembrar  instantaneamente de São José e Santa Filomena.

    

E ainda me remetem à passagem bílbica do Evangelho de Mateus (“Olhai os lírios do campo”) que muito ensina aos ansiosos.

Mateus 6

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;

29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Bom, no meu aniversário, meu primo Elder, minha afilhada Rafaela e minha madrinha Zezé me presentearam com um lindo arranjo de lírios amarelos!!! Fiquei deslumbrada com ele!

Então, no sábado passado, um casal de amigos fez Bodas de Prata e resolvi arriscar fazendo um arranjo de lírios para eles, complementando o presente principal que havíamos (foi um presente coletivo, de vários casais) comprado: um crucifixo bem moderno!

Olhem como ficou! Achei que ficou bem legal, modéstia à parte! Pensava que eu não tinha muito jeito com flores. Agora “perdi o medo”.

Arranjo finalizado

Disfarçando o floral (aquela esponja verde onde espetamos as flores)

Não tem segredo! Primeiro fazemos o “fundo” do arranjo, geralmente com folhagens verdes (costela de adão, papirus, hera etc.). Depois, coloca-se a flor mais bonita na parte de baixo, aumentando as alturas das outras flores. Depois preenchemos os lugares ainda vazio com florzinhas menores.

Espero que gostem!

Beijos

Larissa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: