PORCELANAS PERSONALIZADAS

Olá, pessoas!

Pensando num presente original, útil e bonito para CASAMENTOS, personalizei porcelanas que fizeram um SUCESSO!!!

Hoje eu trago as fotos dessas belezuras!

O trabalho é muito simples, mas requer paciência e destreza para aqueles que, como eu, não têm o dom do traço livre!

O material utilizado é uma caneta para porcelana, à venda em lojas de artesanato. Depois de pronto é só levar ao forno, conforme orientações na própria embalagem da caneta. Durante o trabalho, é possível apagar algum traço feito errado; foi por isso que adorei! Assim, você pode buscar o resultado perfeito ou quase perfeito!

Para o primeiro casal, Giselle e Fernando, foi bem tranquilo escolher o desenho, porque me baseei no convite de casamento deles, que trazia um detalhe bem legal! Aí achei interessante fazer a personalização com base nele, pois ficaria uma recordação bem original!

    

    

    

Para o outro casal, Henrique e Mariana, foi mais complexo! O convite deles é do estilo clássico/tradicional e eu tive dois problemas: escolher um desenho que ficasse legal e tentar imitar a letra tradicional, que é muito difícil. Você podem ver que não consegui imitar, justamente porque é o tipo de letra que só calígrafo consegue reproduzir…Me dou melhor com as letras modernas, como o do convite anterior. Mas achei que ficou bem bonito!

Tive que fazer a caixa do presente também, pois nenhuma das que eu tinha em casa cabia o presente .

 

  

O melhor de tudo é fazer o presente para as pessoas! Muitas pessoas me perguntam o porquê de “perder” tempo fazendo essas coisas, pois é mais fácil comprar! Eu sempre respondo que o que me encanta é que a (s) pessoa (s) que vai (ão) receber o presente vai saber que durante sua confecção, minha atenção estava voltada apenas para o presente e para o presenteado! Isso é belíssimo! É um tempo completamente dedicado a essa pessoa…

Espero que se inspirem!

Beijos

Larissa

Deixe uma Resposta

